Pintos de corte completam 1º quadrimestre com expansão de 3,83%

Publicado em 28/05/2015 08:16

Os números mais recentes divulgados pela APINCO apontam que em abril passado a produção brasileira de pintos de corte somou 527,185 milhões de cabeças, aumentando perto de 5% em relação ao mesmo mês de 2014 e cerca de 1% em relação ao mês anterior.

Apesar dos aumentos, o volume alcançado ficou mais de 7% aquém do que foi produzido seis meses atrás, em outubro do ano passado, ocasião em que o setor registrou seu recorde histórico de produção, atingindo volume ainda não superado.

Com a produção mais recente, o total acumulado no primeiro quadrimestre do ano foi pouco além dos 2,086 bilhões de pintos de corte, número que representou aumento de 3,83% sobre o produzido nos mesmos quatro meses de 2014.

Anualizada essa produção, os índices de variação não são muito diferentes: comparativamente a idêntico período anterior, +3,02% nos 12 meses encerrados em abril de 2015,.

Leia a notícia na íntegra no site AviSite.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas
Frango/Cepea: Carne de frango ganha competitividade frente à suína e bovina
Ovos/Cepea: Preços são os menores para dezembro desde 2022
Suinocultura independente mantém estabilidade em MG e SC e segue atenta ao comportamento da demanda na próxima semana
Sindicarne: SC continua na liderança da suinocultura brasileira
Suínos/Cepea: Festas de fim de ano elevam demanda e preços