Relação de preços entre frango vivo e abatido seguem em direções opostas

Publicado em 30/07/2015 11:01

As diferenças na evolução de preços do frango vivo e do abatido sempre existiram, porquanto este último está muito mais atrelado às condições do consumidor do que, propriamente, às variações na oferta.

Mas enquanto até meados de junho ambos registraram, em comparação ao início do ano, índices de evolução muito próximos (por exemplo, iniciaram a segunda semana de junho valendo, os dois, 3% a mais que no primeiro dia de negócios de 2015), nos últimos 45 dias têm seguido direções opostas.

É verdade que, como sempre ocorre, o frango abatido registrou valorização no primeiro decêndio de julho. Mas, desta vez, o pico de preços do mês ficou muito aquém dos alcançados em maio e junho. Aliás, foi o segundo menor deste ano, só perdendo para aquele registrado em abril.

Leia a notícia na íntegra no AviSite

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana