Brasil e Coreia do Sul devem discutir comércio de carne suína em setembro

Publicado em 31/07/2015 14:30

Uma missão de autoridades brasileiras viaja em setembro para a Coreia do Sul, na tentativa de liberar o mercado do país para a carne suína do estado de Santa Catarina. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o governador do estado, Raimundo Colombo, estarão na comitiva que vai negociar com as autoridades sul-coreanas.

Nesta semana, Kátia e Colombo se reuniram no Ministério da Agricultura (Mapa), em Brasília para tratar do assunto, informou a isntituição. De acordo com a nota oficial, a ministra informou o governador de que todas as pendências da parte do Brasil já foram encerradas. Os documentos finais foram enviados no mês de abril.

Segundo o Ministério, as negociações com a Coreia do Sul foram iniciadas em 2004. Um avanço ocorreu a partir do reconhecimento por parte do país asiático do princípio da regionalização do risco de febre aftosa, em 2008. A medida favorece Santa Catarina, já que o estado é o único reconhecido internacionalmente como livre de febre aftosa sem a necessidade de vacinação.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

APINCO aponta queda de 15,3% na produção de pintos de corte em novembro/25
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana