Frango Vivo: Mercado segue com estabilidade nesta 3ª feira

Publicado em 19/07/2016 17:24

O mercado de frango vivo teve mais um dia de estabilidade nesta terça-feira (19). Em Minas Gerais a cotação é de R$ 3,10/kg, segundo informações da AVIMIG (Associação dos Avicultores de Minas Gerais). Em São Paulo, os negócios seguem em R$ 2,95 pelo quilo do vivo.

Com a segunda do mês, período em que o consumo é mais lento, o mercado tem trabalhado com estabilidade – após as altas registradas na última semana na praça mineira. O setor tenta cobrir os custos de produção que continuam apertando margens dos avicultores, devido as altas para o milho e farelo de soja desde o início do semestre.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, explica que apesar do período de colheita da segunda safra do cereal, o cenário é de alta para o insumo devido aos problemas climáticos que prejudicaram o andamento da safra. Além disto, o excedente na oferta de animais também impede novos avanços nas cotações – visto que a demanda do mercado interno está comedida.

"Sem a redução no alojamento não haverá condições dos preços subirem a ponto de recuperar as receitas da atividade", considera Iglesias.

» Assista a íntegra da entrevista com o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias

O último levantamento da Embrapa Suínos e Aves também comprova este cenário. O índice de custos de produção teve alta de 2,98% em junho. Com isso, o ICPFrango/Embrapa chegou a 242,32 pontos, com acréscimo de 3,31% com os gastos de nutrição. O acumulado de 2016 soma alta de 19,54%, subindo 34,41% nos últimos 12 meses.

» Acesse na íntegra as cotações do mercado de frango

Por: Sandy Quintans
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína