Período de chuva aumenta e preço do leite diminui em Mato Grosso

Publicado em 22/11/2016 07:32

O estoque de leite aumentou e os preços do produto apresentaram uma queda nos supermercados em Mato Grosso. Segundo a Associação dos Produtores de Leite de Mato Grosso (Aproleite-MT), a diminuição foi causada pelo período de chuvas. Há sete meses a alta nos preços assustou os consumidores, que encontraram o produto por até R$ 6. Atualmente é possível comprar a caixa de leite integral por menos de R$ 3.

De acordo com a Aproleite-MT, a expectativa é o aumento na produção de leite nos próximos meses. “Naturalmente você tem uma disponibilidade maior de pasto e é um período onde as vacas mais produzem leite. O preço cai em decorrência desse aumento de produção. E certamente vai voltar a ter reflexo nisso com aumento de preço por causa da queda na produção da seca do ano que vem, porque realmente não tem nenhum investimento na área”, declarou o executvivo da Aproleite-MT, Carlos Augusto Zanata.

Conforme a associação, nos últimos dois anos a produção de leite em Mato Grosso tem diminuído porque muitos produtores estão abandonando a atividade por considerá-la pouco rentável, ou seja, produzir leite custa caro e o lucro é baixo.

Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.

Fonte: G1 - MT

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína