Suíno vivo: Mercado com viés de alta na semana

Publicado em 19/04/2017 18:15

Os preços do suíno vivo estão com viés de alta no mercado nacional. Nesta semana, algumas praças já relataram recuperação nas cotações, enquanto outras indicaram estabilidade, mas informando que os negócios estão firmes.

Segundo ACCS (Associação Catarinenses de Criadores de Suínos), os produtores no estado esperam que com o fim do período da Quaresma, novos reajustes possam ocorrer. Também em São Paulo, a APCS (Associação Paulista dos Suinocultores) informou que desde o final da semana passada o volume de vendas no varejo melhorou e, devem possibilitar reajustes no preço do animal vivo.

Para o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada) além das temperaturas mais amenas, que favorecem o consumo de carne suína, o fim da Quaresma deve contribuir para consolidar os reajustes de preços nos próximos dias, segundo expectativas de agentes do setor.

Na visão do analista, Allan Maia, da Safras & Mercado, “o movimento de retração no preço perdeu intensidade nos últimos dias e, até o começo da semana que vem, pode haver até mesmo uma alta eventual nas cotações em alguns estados."

>> Confira a cotação completa do suíno.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25
Gripe aviária e embargos testaram a avicultura em 2025, mas setor manteve crescimento e reposicionou vendas externas