Bolsa mineira de suínos passa às quintas-feiras do mês

Publicado em 18/05/2017 09:02
Alteração na data é benéfica para os suinocultores, diz Associação

A Bolsa de Suínos de Minas Gerias, que ocorre semanalmente na Asemg, transmitida ao vivo na sede da Assuvap e Coosuiponte, deixa de ser realizada às segundas e passa às quintas-feiras do mês. A decisão foi tomada em reunião na Asemg, após a maioria dos suinocultores associados votarem a favor da alteração da data. Os frigoríficos já foram comunicados da deliberação, com início nesta semana.

De acordo com o presidente da Assuvap, Fernando Araújo, “a mudança foi importante para aqueles produtores que gostariam de participar da Bolsa e estavam afastados devido ao fato da segunda-feira ser um dia de trabalho intenso nas granjas. Portanto, esta mudança deverá reforçar a participação dos produtores que gerenciam seu negócio de perto, aliando a sua rotina de trabalho com a sua presença fundamental na reunião que dita o mercado de suínos às quintas-feiras”, diz.

A Bolsa de Suínos é o momento certo para firmar bons acordos com os frigoríficos e garantir que a produção permaneça rentável. Em período de instabilidade econômica, a negociação torna-se ainda mais importante, e a presença em peso da classe pode contribuir para que o preço fique ainda mais favorável.

Para os suinocultores do Vale do Piranga, a bolsa é transmitida ao vivo na sede da Assuvap e Coosuiponte, em Ponte Nova/MG. O processo de videoconferência permite que o produtor participe da negociação e expresse suas opiniões, em tempo real.

A presença dos produtores, de acordo com o gerente geral da Assuvap e Coosuiponte, Júlio Márcio Natali (Lico), é fundamental para a troca de informações dos diversos mercados regionais, estaduais e nacionais. “Os suinocultores emitem suas opiniões e auxiliam nas negociações os representantes de nossa região”, pontua Lico.

Fonte: ASSUVAP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína