Ovos: produtores conseguem boa evolução de preços no decorrer da primeira semana

Publicado em 05/02/2021 08:45

Com a imposição de efetivar descartes no decorrer das últimas duas semanas de janeiro diante de excedentes na base de produção e um consumo visivelmente retraído, o produtor de ovos adentrou o mês de fevereiro com um plantel produtivo disponibilizando um volume de ovos extremamente ajustado.

E a demanda dos compradores junto aos produtores encontrou uma disponibilidade insuficiente para atender aos pedidos e isso favoreceu a obtenção de seguidos reajustes no decorrer da semana.

O acompanhamento da evolução diária do preço da caixa de ovos brancos no atacado da cidade de São Paulo indica que os reajustes proporcionaram índice positivo na casa dos 10% acima do recebido na abertura de fevereiro, significando também uma evolução muito superior às verificadas no ano passado e na média histórica dos últimos 13 anos.

A destacar que a média histórica indica que os preços continuam se elevando no decorrer da primeira quinzena. Resta saber se ele se confirmará também em 2021.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado