Disponibilidades ajustadas proporcionam mais um reajuste aos produtores de ovos

Publicado em 11/02/2021 08:43

O panorama de disponibilidades ajustadas na ponta inicial de comercialização e contando com pequena melhora no giro da mercadoria na ponta final do comércio varejista permitiu aos produtores pressionarem e alcançarem novos reajustes nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Com o novo aumento – 2º da semana, 6º do mês, 10º do ano – os avicultores alcançam preço médio diário 20,8% acima dos verificados na abertura do mês e no mesmo período do ano passado. Mesmo assim, representa apenas 2,6% de aumento sobre o maior valor recebido no decorrer de 2020. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram evolução um pouco maior no adicional em relação aos ovos brancos.

Como o cenário de limitação na base de produção permanece, o mercado tende a caminhar firme e não se descarta a possibilidade de novos reajustes. Aliás, com a aproximação do período religioso da Quaresma, a expectativa é de que os preços permaneçam em bom patamar e, enfim, os avicultores consigam encontrar um maior equilíbrio entre custos e preços de venda.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços no mercado do frango nesta sexta-feira (2) ficam mistos
Suínos: cotações do animal vivo se dividem entre altas e estabilidade nesta sexta-feira (3)
Indústria avícola gaúcha reduz abates e lida com suprimentos escassos após chuvas
Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril