Desempenho do ovo, na granja, na 6ª semana de 2021

Publicado em 15/02/2021 13:18

Na semana passada (6ª semana de 2021, 07 a 13 de fevereiro) o mercado continuou apresentando um produtor de ovos com disponibilidades insuficientes para atender a demanda e, novamente, os preços sofreram forte evolução.

Assim como na primeira semana de fevereiro, foram mais quatro reajustes. O resultado foi um preço médio semanal proporcionando 13,6% de evolução sobre a semana anterior e, também, de 23,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Por ora, o preço médio acumulado em fevereiro alcança R$104,67 e equivale a aumentos de 29,7% e 17,7% sobre janeiro último e fevereiro do ano passado, respectivamente.

A semana atual (7ª semana, 14 a 20 de fevereiro) traz consigo o início da segunda quinzena onde o consumo geralmente começa a perder força. Entretanto, existem dois fortes motivos para que os preços, no mínimo, se mantenham nas mesmas bases: a limitada disponibilidade de produto nas granjas, insuficiente para atender plenamente todos os pedidos e, também, o início da Quaresma, historicamente um dos melhores períodos do ano para o consumo de ovos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Compassion in World Farming aponta ganhos no bem-estar avícola em meio ao lento avanço da mudança de raça
Avicultura e Inovação: estudo valida sexagem in ovo por PCR no 7º dia como solução eficiente e ética
Frango/Cepea: Produção recorde ajuda a explicar queda recente nos preços
Ovos/Cepea: Preços recuam na semana, mas média mensal segue alta
Frango recua em março com demanda fraca e tensão no cenário externo
Suínos: preços estabilizam em março, mas setor segue pressionado