Ovos: preço médio aponta crescimento anual de 20% em fevereiro

Publicado em 18/02/2021 11:13

O movimento de ovos no primeiro dia de negócios dentro do período religioso da Quaresma não apresentou maior dinamismo e as cotações se mantiveram inalteradas.

Com isso, o preço médio acumulado no decorrer de fevereiro alcança R$113,35 e representa 20,3% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. Já o preço médio acumulado em 2021 alcança R$96,29 e equivale a aumento de 25,3% sobre o recebido no mesmo período de 2020.

Embora os índices possam ser considerados expressivos, o milho e farelo de soja, principais ingredientes utilizados na alimentação das aves aumentaram, respectivamente, 61,5% e 112,2% na mesma base de comparação. E isso continua impactando negativamente a saúde financeira das empresas avícolas.
 

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinfair 2026 reúne setor e movimenta a suinocultura nesta semana em Ponte Nova
Grupo Zanchetta anuncia aquisição da Ceratti e amplia portfólio multiproteína no Brasil
Copercampos vai ampliar suinocultura e abre espaço para novos integrados
Plataforma inédita da ABCS reúne informações estratégicas para apoiar tomada de decisão do setor
Aditivo natural na ração acelera ganho de peso e melhora carcaça de suínos, aponta estudo
Frimesa adotará Cobre e Solta em novos projetos para matrizes suínas