Desempenho do ovo, na granja, na 12ª semana de 2021

Publicado em 29/03/2021 10:15

O mercado de ovos percorreu a quarta semana (12ª semana de 2021, 21 a 27 de março) em mercado fragilizado por excedentes em todos os elos da cadeia de negociação. Mesmo assim, os preços sofreram apenas um retrocesso no período.

O resultado acabou sendo um preço médio semanal apresentando redução na casa dos 3% sobre a semana anterior. Em comparação com a mesma semana de 2020 ainda aponta aumento de 2,6%. O acumulado em março, por sua vez, apresenta redução de 2,1% sobre fevereiro último. Na comparação com março do ano passado ainda apresenta crescimento de 11,8%.

A semana atual (13ª semana, 28 de março a 03 de abril) traz consigo o encerramento da Quaresma e do mês de março, culminando com a Páscoa logo nos primeiros dias de abril. Mas, com a necessidade de maior isolamento no enfrentamento ao Coronavírus, a Páscoa desse ano será novamente comemorada sem grandes encontros familiares. E isso, aliado a antecipação de alguns feriados em diversas cidades fazendo dessa semana um grande feriadão, pode significar dificuldades na movimentação e comercialização de ovos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gripe aviária: caso em Vitória (ES) eleva ocorrências no Brasil para 164
Frango/Cepea: Oferta elevada e baixa demanda mantêm pressão sobre cotações em abril
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida mantém cotações em queda
Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis