Consumo per capita de ovos pode crescer 6% no ano

Publicado em 07/04/2021 08:54

Embora o setor de postura comercial tenha enfrentado desafios diversos no ano passado e apresentado excedentes de mercadoria que denegriram os preços, essa situação foi preponderante para que houvesse grande avanço no consumo per capita do produto.

Isso pode ser constatado pelas informações divulgadas pela ABPA apontando que o consumo per capita passou de 230 ovos em 2019 para 250 ovos em 2020, apresentando aumento de 8,7% no ano.

E o crescimento no consumo per capita tende a continuar em 2021 já que é apontado para a possibilidade de se atingir 265 ovos per capita, significando evolução de 6%. E esse índice é corroborado pelo aumento de 5% no alojamento de pintainhas em 2020, indicando que existirá plantel produtivo suficiente para atingir a estimativa prevista.

De toda forma, passados apenas ¼ do ano e com as empresas produtoras de ovos comerciais amargando grandes prejuízos, atingir o volume previsto será um grande desafio. Mas, a avicultura de postura comercial sempre cresceu nos reveses do setor.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?