Ovos: preços apresentaram leve retração nos negócios realizados pós feriado

Publicado em 23/04/2021 08:12

Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos pós feriado nacional se deram em ambiente fragilizado e pressionado nos preços. Com isso, houve leve retração nas bases de referência.

Mesmo com a nova baixa – 2ª da semana e do mês, 15ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos ainda apresenta valorização de 15,2% sobre o mesmo período do ano passado. Nada de especial considerado os aumentos de 93,5% e 52% no milho e farelo de soja, respectivamente.

A lentidão atual no comércio varejista não deixa margem para especulações positivas. Assim, resta ao produtor de ovos suportar ao máximo a pressão exercida pelos compradores até que seja restabelecido o poder aquisitivo do consumidor. Isso porque trabalha com custo de produção muito superior aos preços de comercialização.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Frango/Cepea: Caso de Newcastle preocupa, mas mercado segue estável
Ovos/Cepea: Demanda enfraquecida pressiona cotações
Newcastle pode pressionar preços do frango em 2027, mas maior risco econômico está concentrado em Santa Catarina, avalia Itaú BBA
Imea: crescimento da avicultura de MT amplia oportunidades, mas não supre toda a demanda externa após vetos a SC
Doença de Newcastle: protocolos sanitários são cumpridos em SC
Suínos/Cepea: Alta da carcaça suína reduz competitividade frente às carnes concorrentes