Embarques parciais de ovos e ovoprodutos em abril

Publicado em 27/04/2021 08:45

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Economia em relação à Balança Comercial Preliminar Parcial de abril, os embarques de ovos e ovoprodutos apresentam forte evolução.

Passados três quartos do mês, o volume acumulado alcança pouco mais de 1.446 toneladas, equivalendo a aumento superior a 142% na comparação com o fechamento de abril do ano passado, indicando que os produtores de ovos comerciais e férteis seguem embarcando boa quantidade de produto.

A média dos embarques diários alcança, por ora, cerca de 96,4 toneladas que, projetadas para o restante do mês, indica a possibilidade de se alcançar até 1.928 toneladas. Se atingido, significará volume superior a 220% na comparação anual.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai