Ovos: preço médio diário encerra abril no mesmo patamar de abertura do mês

Publicado em 30/04/2021 08:24

O mercado de ovos continuou demonstrando instabilidade diante dos excessos de mercadoria em todos os setores da cadeia de comercialização e tendo um consumidor final com perceptível queda na capacidade aquisitiva.

Mesmo assim, os produtores de ovos conseguiram sustentar as cotações na maior parte da semana, sofrendo apenas um revés no período e isso é extremamente importante diante de custos superiores e em período histórico de involução acentuada.

Isso fica mais claro quando se verifica que a média histórica de abril dos últimos 13 anos aponta que os preços de encerramento do mês involuem quase 14% sobre o praticado na abertura e, em 2021, finaliza o mês com o mesmo valor inicial. A ressaltar que em abril do ano passado a involução foi ainda maior atingindo quase 24%.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações brasileiras de carne de frango registram melhor primeiro semestre da história com alta em volume e receita
Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?