Ovos: disponibilidades mais ajustadas favorece novo reajuste de preços

Publicado em 10/06/2021 08:21

Apoiado numa disponibilidade de produto mais ajustada na base de produção e fazendo jus ao período mais propício do mês para os negócios, os produtores de ovos conseguiram novo reajuste de preços em meados da semana.

O novo aumento – 2º da semana, 3º do mês, 19º do ano –elevou o preço médio diário para valor que atinge quase 15% de evolução sobre o praticado na abertura do mês. Mesmo assim, se encontra 7,2% abaixo do maior valor recebido no decorrer deste ano e se encontra muito aquém dos atuais custos de produção.

Diante disso, a tendência aparenta ser de disputa acirrada entre compradores e vendedores: de um lado, os produtores precisando recuperar margens e diminuir prejuízos; do outro, compradores receosos com a resposta dos consumidores no repasse dos últimos aumentos.

Uma análise mais atenta sobre a relação de preços entre os elos da cadeia de comercialização indica que enquanto aos avicultores resta o caminho da melhora de preços para se sustentarem na atividade, aos comerciantes no varejo ainda existe boa margem positiva para sustentarem suas vendas aos consumidores com margem positiva.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Preços do frango estáveis nesta sexta-feira (26)
Mercado de suínos fecha a sexta-feira (26) com cotações, na maioria, estáveis
PorkExpo Brasil & Latam 2024 já está recebendo trabalhos científicos do mundo inteiro
Frango/Cepea: Carne de frango segue mais competitiva que a suína
Valores do frango congelado e resfriado cedem em São Paulo nesta quinta-feira (25)