Desempenho do ovo, na granja, na 24ª semana de 2021

Publicado em 21/06/2021 12:06

Na semana passada (24ª semana de 2021, 13 a 19 de junho) o mercado de ovos apresentou um ambiente de negócios que foi mostrando esmorecimento cada vez maior, culminando com expressivo retrocesso de preço no último dia de fechamentos da semana.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou crescimento de 1,4% na semana e ainda equivale ao maior valor semanal do mês. Por ora, o valor médio acumulado em junho aponta cotação média de R$107,31, equivalendo a aumento de 8,4% sobre o valor médio obtido em maio último. Na comparação com junho do ano passado, o preço indica evolução próxima de 43%.

A semana atual (25ª semana, 20 a 26 de junho) traz presente o início do terceiro decêndio do mês, período em que o movimento no comércio varejista apresenta um arrefecimento que vai piorando gradativamente. E como as condições atuais do mercado de ovos já não são favoráveis, a simples manutenção da cotação já pode ser considerada um bom resultado. No mesmo período do ano passado os preços apresentaram retrocessos.

Fonte: OvoSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?