Pintainhas de Postura comercial em junho apresenta o menor alojamento do primeiro semestre

Publicado em 12/07/2021 08:02

Informações captadas no mercado apontam que o alojamento de pintainhas de postura comercial apresentou em junho o mais baixo alojamento do primeiro semestre.

O total alojado ficou em 8,587 milhões de cabeças, equivalendo a redução mensal de 12,5%. Entretanto, considerando que maio é mês mais longo, o índice real negativo cai para menos de 10%, o que permanece sendo uma redução considerável. Na comparação com junho do ano passado quando o total alojado atingiu 10,9 milhões de cabeças, o índice negativo supera os 21%.

Com alojamentos apresentando retração anual durante todo o semestre, o acumulado no período alcança menos de 57 milhões de cabeças e equivale a redução de 11,7% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Considerando que nos últimos doze meses – julho de 2020 a junho de 2021 – em três quartos do período os volumes foram inferiores aos do ano anterior, o alojamento anual retrocedeu para cerca de 116,8 milhões de cabeças, significando redução de quase 8% sobre o mesmo período imediatamente anterior.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA