Ovos: preço médio de julho permanece em bom patamar, mas não cobre o custo de produção

Publicado em 22/07/2021 08:31

A passagem do segundo para o terceiro decêndio de julho mostrou o mesmo ambiente fragilizado dos últimos dias, porém, mesmo sob pressão, os preços permaneceram inalterados nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio diário apresenta evolução de 6,4% sobre o praticado na abertura do mês enquanto o acumulado em julho permanece como o segundo maior do ano, apontando aumento de 3,3% sobre o mês anterior e apenas 1% de redução sobre fevereiro.

Embora o mercado permaneça fragilizado pela aparente estagnação na comercialização do produto em todos os elos da cadeia de negociação, as baixas temperaturas e a diferença para o preço das carnes podem proporcionar um cenário melhor para os próximos dias. E mesmo que isso não aconteça, os avicultores precisam encontrar formas de recuperar margens porque os preços recebidos continuam bem abaixo do custo de produção.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA