Mercado de ovos próximo da estagnação impôs nova baixa aos produtores

Publicado em 26/07/2021 10:48

O mercado de ovos seguiu letárgico pelo crescimento dos estoques em todos os elos da cadeia de negociação e um consumidor final aparentando forte incapacidade aquisitiva. Com isso, os produtores tiveram que transigir nos preços e os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos sofreram nova baixa no encerramento da semana.

A nova queda - 3ª da semana e do mês, 29ª do ano – significa retorno ao mesmo valor praticado 30 dias atrás. Em relação ao preço praticado na abertura de julho, o valor atual significa índice positivo de 1,8%.

A reposição de mercadoria na abertura da última semana de julho tende a ditar o ritmo de negócios do período. Baixa reposição deve manter o ambiente fragilizado e sujeito a novas baixas até que os estoques retrocedam. Por enquanto, as baixas temperaturas não alteraram o cenário de excedentes.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA