Ovos: primeiro dia de negócios do segundo decêndio apresenta estabilidade nos preços

Publicado em 12/08/2021 09:12

O mercado de ovos permaneceu ajustado na base de produção, mas os compradores mostraram pouca disposição em adquirir mercadoria diante dos patamares de preços alcançados na comercialização de ovos brancos e vermelhos. Com isso, o primeiro dia de negócios do segundo decêndio apresentou preços estabilizados.

Por ora, o preço médio diário apresenta evolução de 10% sobre o praticado na abertura do mês, enquanto o acumulado no decorrer do ano alcança preço médio de R$109,61, equivalendo a aumento de 24,8% sobre o mesmo período do ano passado.

A proximidade do encerramento da semana e da primeira quinzena devem manter os compradores com pouco ímpeto na demanda pelo produto. Assim, é possível que os preços tenham alcançado patamar de estabilidade. A não ser que ocorra demanda mais volumosa pelo produto.
 

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado
Perdas no abate são debatidas no Simpósio Mineiro de Avicultura
Adapec inicia monitoramento da Peste Suína Clássica e reforça status de zona livre no Tocantins
Nova Santa Rosa supera R$ 1,09 bilhão em Valor Bruto da Produção Agropecuária