Ovos: preços retrocederam novamente no 3º dia de negócios da semana

Publicado em 26/08/2021 08:10

Mesmo as seguidas quedas na comercialização de ovos na base de produção e as tentativas promocionais para dar maior vazão no comércio varejista, conseguem atingir o objetivo de equilibrar oferta e demanda e estancar a sequência consecutiva de baixas.

Com a nova queda - 3ª da semana, 10ª do mês, 38ª do ano - o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que representa involução de 16,8% sobre o recorde máximo atingido no decorrer do mês. Agora, representa, também, valor 8,4% inferior ao recebido na abertura de agosto.

Os excedentes de produto em todos os elos da cadeia de negociação tendem a manter o ambiente extremamente fragilizado e com os compradores forçando novas baixas. Não que isso vá alterar o status letárgico junto ao consumidor que apresenta poder aquisitivo cada vez menor.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura tem super oferta e preços abaixo do custo no primeiro semestre
Região Sul segue no centro da avicultura brasileira
Brasil amplia produção e lidera exportações no mercado global que atinge 107,393 milhões de toneladas de frango
Ovo registra forte valorização no Sudeste e lidera altas na cesta básica em março
Suínos ao ar livre prosperam na Irlanda do Norte apesar do clima imprevisível
Prefeitura de Parintins leva orientação e cadastro a produtores de mel e suínos na zona rural