Ovos: mercado alcança estabilidade momentânea nos preços praticados

Publicado em 23/09/2021 09:08

O mercado de ovos seguiu apresentando excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e sem perspectiva de melhora no curto prazo. Mesmo assim, os produtores conseguiram sustentar os preços de referência nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Por ora, o preço médio alcança R$112,73, o quarto pior valor do ano (gráfico), significando retração mensal de quase 5,8%. Entretanto, considerada a manutenção do preço médio diário atual até o encerramento do mês, ficará acima, somente, dos valores obtidos em maio e janeiro.

Embora o mercado ainda se encontre desajustado, parece ter encontrado um patamar de estabilidade nos fechamentos realizados. Não que isso satisfaça aos produtores que continuam convivendo com prejuízos, e sim, porque o problema maior se encontra na baixa capacidade aquisitiva do consumidor.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Média mensal avança apesar de queda no fim de junho
Frango/Cepea: Preço da carne recua em junho
Brasil amplia espaço na exportação de carne suína e precisa manter eficiência, diz diretor da PIC na Suinfair
Suínos/Cepea: Vivo registra menor preço real em SP em quase 20 anos
Lei de desmatamento à EUDR: o que muda para o mercado global de suínos?
Comissões da avicultura gaúcha alinham medidas sanitárias e discutem novas exigências do mercado