Desempenho do ovo, na granja, na 40ª semana de 2021

Publicado em 11/10/2021 08:08

Na semana passada (40ª semana de 2021, 03 a 09 de outubro), mesmo com boas motivações relacionadas às comemorações da semana nacional do ovo e do pleno restabelecimento econômico da maior parcela da população ativa com o recebimento dos salários, o mercado de ovos apresentou pouco interesse na demanda pelo produto em todos os elos da cadeia de negociação. O significado foi um preço médio diário que apontou leve incremento apenas na abertura da semana e se manteve inalterado nos dias posteriores.

Finalizado o primeiro decêndio, período que deveria apresentar boa movimentação, o valor médio acumulado no mês aponta preço médio de R$109,00, equivalendo a aumento próximo de 3,8% em relação a setembro último. Na comparação com outubro do ano passado, o desempenho é positivo em 43,70%.

A semana atual (41ª semana, 10 a 16 de outubro) traz certa apreensão ao mercado de ovos diante do feriado prolongado e o pouco dinamismo apresentado no ambiente de negociação nos últimos dias da semana passada. Resta aguardar que o giro da mercadoria tenha sido bom e favoreça boa reposição e melhor andamento nos negócios. No ano passado, o período apresentou incremento na abertura da semana e manutenção nos dias posteriores.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA