Desempenho do ovo, na granja, na 42ª semana de 2021

Publicado em 25/10/2021 09:02

No decorrer da semana passada (42ª semana de 2021, 17 a 23 de outubro), o mercado de ovos apresentou ambiente extremamente fragilizado a partir dos excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e, com isso, os produtores de ovos foram penalizados com três baixas de preços nos negócios realizados.

Na base de produção, o resultado foi um preço médio diário que terminou a semana equivalendo a retração de 5,8% em relação ao mesmo período da semana imediatamente anterior. no preço médio semanal, o impacto foi um índice negativo de 6,6% na comparação semanal.

O preço médio acumulado em outubro alcança R$106,00, equivalendo a aumento próximo de 1% em relação a setembro último. Porém, mesmo que os preços diários se mantenham inalterados no decorrer desta semana, o índice passará a ser negativo no encerramento do mês. Na comparação com outubro do ano passado, o desempenho é positivo em 39,7%.

A semana atual (43ª semana, 24 a 30 de outubro) traz presente os últimos dias de negócios de outubro, excedentes de mercadoria e, na ponta final, um consumidor esgotado financeiramente. Assim, a manutenção das cotações no decorrer do período já poderá ser considerada um bom negócio. De toda forma, no ano passado, os produtores de ovos conseguiram reajustes mais próximos do encerramento do mês.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA