Ovo continua sendo produto de excelente aquisição para os consumidores

Publicado em 18/11/2021 08:24

A relação entre alguns produtos consumidos em larga escala na alimentação da população brasileira aponta que o ovo continua sendo de excelente aquisição.

Acompanhamento realizado pelo Ovosite tendo como base os preços comercializados no varejo paulistano entre ovos, frango abatido e carne de segunda mostra que a troca entre os produtos é bem favorável à população na aquisição de ovos.

Em setembro de 2021 para cada kg de frango abatido se pôde adquirir 1,3 dúzias de ovos, indicando que o consumidor tem se beneficiado de uma relação mais favorável na troca entre os produtos. Isso porque a relação mostra ganho mensal de 6%, enquanto em doze meses alcança 16,5%. A comparação com o início de 2018 aponta que a população conseguiu adquirir 37,5% mais ovos em setembro último.

O valor dispendido na aquisição de um kg de carne de segunda que permitiu ao consumidor adquirir cerca de 4,1 dúzias de ovos em setembro último, mostra que a quantidade vem sendo bem favorável ao consumidor desde agosto do ano passado. O acompanhamento histórico revela que os ovos vêm se tornando cada vez mais vantajoso para o consumidor.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai