Ovos: produtores conquistam expressivo reajuste no encerramento da semana passada

Publicado em 29/11/2021 10:25

Embora se percebesse leves sinais de equilíbrio entre oferta e demanda de ovos, os apontamentos indicavam como pequenas as possibilidades de modificação das cotações no último dia de negócios da semana passada.

Entretanto, os produtores abriram os negócios disputando melhores condições de comercialização baseados no restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores com a primeira parcela do 13º salário, além da expectativa positiva gerada pela proximidade do novo mês. E isso favoreceu a conquista de expressivo reajuste nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

Mesmo com o novo reajuste – 1º da semana, 2º do mês, 41º do ano – o preço médio diário atingiu valor que apresenta queda de 2,8% sobre o valor de abertura do mês. Entretanto, volta a praticar valor superior ao recebido no mesmo período do ano passado.

A reposição de mercadoria na abertura da semana tende a dar o tom dos negócios no curto prazo. Assim, se a demanda permanecer firme, os preços podem seguir evoluindo até o encerramento do mês.
 

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai