Comitê Monetário Nacional amplia para até dois anos o prazo de reembolso do crédito rural para a suinocultura

Publicado em 11/05/2022 14:37 e atualizado em 11/05/2022 15:44
Órgão ligado ao Ministério da Economia aprovou a medida em sessão extraordinária na terça-feira (10)

Foi aprovada ontem (10) pelo Comitê Monetário Nacional (CMN) e publicada nesta quarta-feira (11) no Diário Oficial da União (DOU) a resolução nº 5.017 sobre a elevação "para até dois anos o prazo de reembolso do crédito rural de custeio destinado à atividade de suinocultura não explorada sob regime de integração".

Segundo a medida, que vale para contratos de crédito rural tomados até dia 30 de dezembro deste ano, apenas 20% do valor contratado entra dento do prazo maior estabelecido pela resolução.

Os outros 80% do valore contratado pelo produtor fora do sistema de integração seguem com prazo de um ano para reembolso. 

Confira aqui a publicação da resolução completa. 

 

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura brasileira encerra 2025 em um dos melhores ciclos da história e projeta novo avanço em 2026
Avicultura de SC mantém liderança em 2025
Granjeiros garantem crescimento em produção, exportação e biosseguridade de proteínas animais em 2025
Custos de produção de frangos de corte e de suínos aumentam em novembro
Ritmo exportado de carne de frango segue elevado na terceira semana de dezembro/25, mas preços recuam
Carne suína: embarques e faturamento avançam na terceira semana de dezembro/25