Com mais um caso de gripe aviária na Bahia, Brasil chega a 32 detecções da doença em aves silvestres

Publicado em 15/06/2023 15:35 e atualizado em 16/06/2023 08:35
Confirmação da doença foi em um Trinta-réis-real na cidade de Prado; 12 investigações seguem em andamento

Mais um caso de gripe aviária de alta patogenicidade foi detectado no Brasil, desta vez em Prado, na Bahia, nesta quinta-feira (15). Segundo a plataforma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que atualiza os casos confirmados no país, se trata de um Trinta-réis-real, sendo o segundo caso da doença no Estado.

Os casos da doença, até o momento, se restringem a aves silvestres, sem detecções em granjas comerciais, nem de corte ou de postura, segundo o site do MAPA.

>> Total de casos no Brasil até às 15h42 (horário de Brasília) do dia 15 de junho: 32 ocorrências da doença altamente patogênica em aves silvestres (nenhum em plantéis comerciais), sendo:

Espírito Santo: 20 focos de gripe aviária;
Rio de Janeiro: 8;
São Paulo: 1;
Bahia: 2;
Rio Grande do Sul: 1

12 investigações de casos suspeitos em andamento até o momento.

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Capal projeta expansão de 30% na suinocultura e abre programa para novos cooperados
Paraná precisa focar em biosseguridade para blindar liderança na avicultura
Frango/Cepea: Oferta de carne no 2º tri atinge o maior nível desde o final de 2025
Ovos/Cepea: Média parcial supera a de julho, mas preços seguem baixos
Suínos/Cepea: Produção elevada pode limitar alta dos preços no fim do ano
Frango/Cepea: Alta dos insumos reduz poder de compra do avicultor paulista