Brasil x EUA: expansão na produção de pintos de corte

Publicado em 26/05/2010 09:18
Fica mais fácil apreender o grau de velocidade de evolução da indústria brasileira do frango quando os dados de produção locais são comparados aos de outro país. Por exemplo, aos dos EUA, maiores produtores mundiais de carne de frango.

Neste caso, tomando-se como referência o pinto de corte – base da produção do frango – constata-se que enquanto a produção norte-americana registrou, em uma década (1999/2009), evolução inferior a 5% (menos de meio por cento ao ano), a produção brasileira cresceu 76,3%, o que correspondeu a uma expansão média próxima de 6% ao ano.

Em decorrência dessa expansão, a produção brasileira de pintos de corte passou a corresponder (2009) a 61% da produção norte-americana, contra apenas 36% em 1999.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suinocultura no Reino Unido enfrenta entraves regulatórios e pressão social
Peste Suína Africana leva Filipinas a suspender importações de carne suína de Taiwan
Quaresma mantém preços do suíno pressionados e mercado segue cauteloso em abril
Guerra eleva custos e pressiona preços na avicultura do Paraná
36ª Reunião Anual do CBNA vai debater como avanços da inteligência artificial na avicultura permite prever problemas antes de sinais clínicos
Feira AgroExperts em Boituva reúne cadeia de aves e suínos para discutir sanidade e produtividade