Carne de frango: APINCO revê, para cima, projeções de 2010

Publicado em 16/11/2010 10:27
Em comunicado divulgado na última sexta-feira (12), a APINCO informa que - a partir dos dados relativos ao abate inspecionado de frangos (IBGE) - reavaliou suas projeções sobre a produção brasileira de carne de frango em 2010. Em decorrência, os indicadores de produção do quadrimestre abril-julho (último dado divulgado) foram revistos para cima, resultando em um volume de produção da ordem de 7,044 milhões de toneladas nos sete primeiros meses do ano – o que significou acréscimo de 3,26% sobre o volume anteriormente projetado pela APINCO.

No comunicado, a APINCO informa que a alteração decorre, fundamentalmente, da detecção de novos índices de produtividade do frango, maiores no segundo trimestre deste ano. E uma vez que os padrões registrados no período tendem a se manter no restante do ano, a produção de 2010 deve superar os 12 milhões de toneladas, diz a entidade dos produtores de pintos de corte.

Pelas novas projeções, o volume deste ano deve ultrapassar em mais de um milhão de toneladas o volume registrado em 2008 (11,021 milhões de toneladas) e aumentar cerca de 10% no ano.
A APINCO ainda observa que a expansão ora observada ocorre em momento oportuno, pois ajuda a cobrir o déficit no abastecimento de carne bovina verificado nos últimos meses.

Fonte: AviSite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nesta segunda-feira (20), preços praticamente não mudaram para o mercado de suínos
Estabilidade nas cotações ou recuos pontuais marcam o mercado do frango nesta segunda-feira (20)
Toneladas por média diária de frango exportadas têm aumento na 3ª semana de maio
Volume de carne suína embarcado em 12 dias úteis de maio/24 chega a 52,05% em relação a maio/23
Quase 13 mil suínos morrem no Rio Grande do Sul por enchentes