Safra temporã de cacau começa com boas entradas

Publicado em 11/05/2012 11:04
As previsões otimistas para o Temporão estão se confirmando, uma vez que as entradas na primeira semana da nova safra brasileira começaram com um bom volume. De acordo com a analise da TH Consultoria, especialmente na Região Amazônica do Pará e de Rondônia as quantidades semanais tenderão a aumentar daqui em diante. 

A colheita intermediária, que acontece de maio a setembro, geralmente registra uma produtividade maior que a safra principal. A associação Comercial da Bahia estimou que o estado deverá colher a melhor safra temporã dos últimos sete anos, com uma produção de 1,3 milhões de sacas. 

As chuvas que chegaram a região cacaueira da Bahia ao longo da semana foram mais intensas que o previsto e a previsão é que persista nos próximos dias. Mas, para estabelecer níveis normais de umidade de solo na região, serão necessárias precipitações mais abundantes. 

Ainda de acordo com a TH Consultoria, na última semana foram recebidas no Brasil 63.859 sacas de 60 kg de cacau, sendo que o número de entradas da Bahia alcançou 44.585 sacas, ficando 19.274 sacas para outros estados. 

Com informações da TH Consultoria. 

Tags:

Fonte: Mercado do Cacau

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho
Em novembro, IBGE prevê safra de 345,9 milhões de toneladas para 2025 e de 335,7 milhões de toneladas para 2026
Conab: Produção de grãos na safra 2025/26 está estimada em 354,4 milhões de toneladas
Arroz/Cepea: Demanda esboça reação, mas preço segue em queda
Planície Costeira Externa é a primeira região a finalizar semeadura de arroz no Rio Grande do Sul