IGC eleva estimativa para safras globais de trigo e milho

Publicado em 30/10/2014 14:05

Por David Brough

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a safra global de trigo em 2014/15 em 1 milhão de toneladas para um recorde de 718 milhões de toneladas, e disse que a demanda global deverá crescer bastante.

O IGC disse que o plantio das lavouras de inverno de 2015/16 está bastante avançado, com um total de área plantada que deverá subir 1 por cento na comparação anual.

"A demanda global deverá subir de maneira bastante forte, devido a um consumo acima da média para uso na alimentação, produção de ração e processamento industrial", disse o IGC.

"A média de uso está estimada em um recorde de 710 milhões de toneladas, alta de 1 milhão na comparação com o relatório de setembro e de 2 por cento na comparação anual."

Sob influência de altas nos oito maiores exportadores, os estoques ao final da temporada foram estimados como os maiores em quatro anos, disse o IGC.

Os estoques finais da União Europeia deverão praticamente dobrar, disse o conselho.

 

MILHO

A entidade também projetou a produção global de milho em 980 milhões de toneladas, alta de 6 milhões ante a previsão do mês passado, mas ainda abaixo do recorde registrado na temporada anterior, de 983 milhões de toneladas.

"Apesar de novas altas na previsão dos Estados Unidos e da União Europeia, a produção global ainda deverá ser menor que o recorde da temporada passada, devido a uma redução projetada na China e na América do Sul", disse o IGC.

 

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto