Anec eleva projeções de exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em dezembro
![]()
SÃO PAULO, 17 Dez (Reuters) - A exportação de soja do Brasil em dezembro foi estimada nesta quarta-feira em 3,57 milhões de toneladas, cerca de 200 mil toneladas acima da projeção da semana anterior, de acordo com números da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
A exportação de milho teve um leve ajuste para cima, a 6,35 milhões de toneladas, contra 6,30 milhões na semana anterior.
A Anec também elevou as projeções de embarques de farelo de soja do Brasil para 2 milhões de toneladas em dezembro, ante 1,83 milhão na semana anterior.
Nos três casos, os embarques subiriam ante dezembro do ano anterior, quando o Brasil exportou 1,47 milhão de toneladas de soja, 3,6 milhões de toneladas de milho e 1,8 milhão de toneladas de farelo de soja.
(Por Isabel Teles e Roberto Samora)
0 comentário
Anec eleva projeções de exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em dezembro
Arroz/Cepea: Preços têm pequenas reações
Federarroz orienta produtores a aderirem a leilões de apoio
Feijão/Cepea: Preços registram movimentos distintos dentre as regiões
Produção de grãos da China aumenta 1,2% em 2025, atingindo novo recorde
SC: Câmara Setorial de Grãos discute impactos do clima na safra de milho