Conab realiza mais um Pepro para venda e escoamento de 211 mil t de trigo, nesta quinta (6)

Publicado em 04/11/2014 11:51

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (6), mais uma operação de incentivo à venda e escoamento de trigo em grãos da safra 2014/2015. O leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) contemplará 211 mil toneladas do produto dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os detalhes estão no Aviso 198/14.

Para fazer jus ao prêmio o produtor e/ou cooperativa deve vender o produto para qualquer Estado das regiões Norte e Nordeste até 11 de dezembro. Já a comprovação do escoamento deve ser efetuada até 5 de maio de 2015. A operação está dividida da seguinte forma: Paraná (100 mil t), São Paulo (5 mil t), Mato Grosso do Sul (mil t), Rio Grande do Sul (100 mil t) e Santa Catarina (5 mil t).

O Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural e/ou cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, obedecida a legislação do ICMS vigente em cada Estado. Para ter direito ao prêmio, os participantes devem comprovar a venda e o escoamento para os locais determinados em edital.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto