Governo incentiva venda e escoamento 17,8 mil t de trigo do PR e RS

Publicado em 04/12/2014 11:39

Foi realizado, nesta quinta-feira (4), mais um leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo. Nesta operação, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou mais de R$ 1,2 milhão em prêmios para venda e escoamento de 17,8 mil t de trigo da safra 2014/2015.

A Companhia ofereceu incentivo para a comercialização de 110 mil t do produto. A quantidade comercializada representa 16% do total. A operação vai contemplar produtores e suas cooperativas nos estados do Paraná (4,1 mil t) e Rio Grande do Sul (13,7 mil t). Em Santa Catarina não houve interessados.

A venda do trigo deverá ocorrer até o dia 9 de janeiro de 2015. Já a data limite para a comprovação do escoamento é 3 de junho do próximo ano. O resultado do leilão de Aviso 241 está disponível no site da Conab.

O Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural e/ou cooperativa, que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, de acordo com a legislação vigente em cada estado.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Colheita avança no Paraná
ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil