Conab: Pepro de trigo tem baixa procura

Publicado em 11/12/2014 11:52

O leilão de Pepro de trigo, realizado nesta quinta (11), pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), comercializou um valor de prêmio relativo à venda e escoamento de 6,1 mil t do produto. Essa quantidade corresponde a 12% do total pretendido, que era de 52 mil t. Para esta operação, o governo poderá pagar até R$ 295 mil em prêmio.

Este último Pepro de trigo do ano foi destinado aos estados do Paraná (com 1,4 mil t negociadas) e Rio Grande do Sul (com 4,7 mil t negociadas). O trigo é em grãos e oriundo da safra 2014/15. Ele só poderá ser escoado para as regiões Norte e Nordeste.

Também nesta quinta-feira a Conab promoveu leilão de venda de 29,7 mil toneladas de arroz. Foram comercializadas 28 mil t, o que corresponde a 93 % do total ofertado. O valor da operação foi de R$ 20,1 milhões. O arroz é originário do Rio Grande do Sul.

Borracha - No próximo dia 17, a Conab oferecerá incentivo à venda e escoamento de 4,3 mil t de borracha natural, safra 2013/2014. A operação está detalhada no Aviso Pepro Nº 247/14. Os adquirentes deverão, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento de borracha natural exclusivamente para usinas de beneficiamento. O prazo de comprovação da venda do produto é 31 deste mês. Os lotes estão divididos da seguinte forma: Bahia (300 t), São Paulo (2 mil t), Mato Grosso (500 t), Espírito Santo (200 t), Minas Gerais (300 t) e Goiás (1 mil t).

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto