Leilão de troca de arroz para Gaza será dia 10

Publicado em 06/07/2015 09:33
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na próxima semana (10), leilão de troca de mercadoria para aquisição de cerca de 1 mil tonelada de arroz beneficiado, destinado à população da Faixa de Gaza, na Palestina (Aviso 96).  A operação é coordenada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), responsável por organizar a participação governamental na ajuda humanitária internacional, de acordo com a legislação (Leis 12.429, de 20/6/2011, e 13.001, de 10/6/2014).

Este é o quinto leilão realizado pela Conab este ano para ajuda internacional. Pelo mecanismo do leilão eletrônico, a estatal oferece arroz em casca a granel e, em troca, recebe o produto já beneficiado, embalado e com a documentação pronta para exportação. O prazo máximo para entrega da mercadoria é dia 15 de agosto, no porto de Rio Grande/RS.

No mês de maio, outra remessa destinou uma tonelada do cereal à Guatemala. Já outros países, como Libéria, Serra Leoa e Guiné, na África Ocidental, também foram beneficiados este ano, com cerca de 2,7 mil t de arroz, cabendo a cada população algo próximo a 900 t do produto. Segundo o Itamaraty, esta cooperação humanitária do Brasil à África Ocidental visou, sobretudo, o socorro da população afetada pelo vírus Ebola.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto