Conab abre chamada pública para compra de sementes de arroz orgânico no Rio Grande do Sul

Publicado em 11/07/2016 16:03 e atualizado em 11/07/2016 17:04

Os agricultores familiares interessados em vender sementes de arroz orgânico para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) devem estar atentos. As inscrições para participar do edital da 1ª Chamada Pública para aquisição do produto estão abertas até às 17h do dia 22 de julho. Podem participar associações e cooperativas da agricultura familiar.

A aquisição, solicitada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), será realizada pela Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Rio Grande do Sul e beneficiará 401 famílias de assentados. Ao todo, serão compradas 706.650 kg de sementes de arroz orgânico, para distribuição em municípios gaúchos até 30 de agosto.

Para participar é preciso enviar à Superintendência do Rio Grande do Sul um envelope com os documentos exigidos no edital: proposta de participação conforme modelo pré-determinado, prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) Jurídica, entre outros. Além disso, no caso de sementes orgânicas, os fornecedores devem encaminhar certificado de produtor orgânico (o cadastramento é realizado no Cadastro Nacional de Produtores Orgânicos), atestado por órgão competente, contendo a relação nominal dos produtores das sementes. 

Os recursos foram repassados pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e o limite de venda por agricultor familiar (DAP pessoa física) é de R$ 16 mil por ano. A versão completa da Chamada Pública com todas as regras está disponível na Sede da regional da Conab no RS e na página da Companhia na Internet (www.conab.gov.br).

Serviço

Chamada Pública para compra de sementes de arroz orgânico
Data final para Inscrição: 17 h de 22 de julho
Endereço para envio dos documentos:
Rua Quintino Bocaiúva, 57 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS
CEP : 90440-051

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Segunda safra na reta final de colheita
IBRAFE é recebido por Pedro Lupion
IBGE prevê alta na produção de sorgo e tomate em Goiás
Mato Grosso se mantém como maior produtor de grãos do país em 2024
Exportações de grãos da Ucrânia via porto romeno despencam no 1º quadrimestre