Coreia do Sul rejeita carga de trigo da Argentina após encontrar transgênicos

Publicado em 26/07/2016 11:18

SEUL (Reuters) - A Coreia do Sul rejeitou um carregamento de trigo para alimentação animal da Argentina após encontrar resíduos de organismos geneticamente modificados não autorizados no país entre a carga, afirmou o Ministério da Agricultura do país nesta terça-feira.

Seul proíbe a entrada de organismos geneticamente modificados que não sejam aprovados pelas regulamentações do país.

Em 2013, moinhos da Coreia do Sul suspenderam importações de trigo dos Estados Unidos após a descoberta de uma cepa geneticamente modificada não aprovada para o país.

"Após testar 72.450 toneladas de cargas de trigo para alimentação importados da Argentina em 12 de julho, uma variedade não aprovada de organismos modificados foi detectada e nós pedimos para descartar ou devolver tudo", afirmou o ministério em comunicado.

O ministério afirmou ainda que continuará com testes para identificar organismos geneticamente modificados em produtos agrícolas importados para aprimorar a segurança das cargas.

A Coreia do Sul, no entanto, não está banindo as importações de trigo para alimentação animal da Argentina, mas apenas o carregamento contendo a cepa não aprovada, disse à Reuters uma autoridade do ministério que pediu para não ser identificada.

A quarta maior economia da Ásia importa trigo para alimentação animal principalmente junto a Austrália, Índia, Ucrânia e Canadá. O país importou 396.900 toneladas desse trigo argentino em junho, de um total de 910.946 toneladas importadas, segundo o comunicado.

(Por Jane Chung)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto