Condições climáticas trazem dúvidas para a safra de trigo na Austrália

Publicado em 01/11/2016 12:22

As esperanças de uma colheita recorde de trigo na Austrália estão, agora, incertas, uma vez que as condições climáticas recentes apontam para uma diminuição nas perspectivas.

A Cooperativa Bulk Handling (CBH) reduziu seus números para a produção de trigo após danos causados pela geada na parte oeste da Austrália, que destruiu mais de 15% da safra.

Maior exportadora de grãos da Austrália, a CBH disse que a produção total dessa área, que é a maior produtora do país, será de 13 a 14 milhões de toneladas, ante estimativas anteriores de 15 milhões a 17 milhões de toneladas.

O trigo corresponde a 60% da produção de grãos no oeste da Austrália.

Nas estimativas gerais, a Nidera havia estimado uma safra recorde de mais de 31 milhões de toneladas em meados de outubro para o país, enquanto o escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Sydney estimou a safra em 27,6 milhões de toneladas em 2016/17.

As condições climáticas, no geral, têm sido desfavoráveis à produção do trigo no país. A primavera foi mais seca do que a média no oeste e houve excesso de chuva no leste.

"Essa chuva generalizada na última temporada, combinada com as perspectivas do que ainda há por vir, colocou uma incerteza considerável sobre a qualidade e o rendimento da cultura no leste da Austrália", disse o Banco Nacional da Austrália em um relatório.

No entanto, o escritório do USDA disse que "os períodos de frio e geada no oeste da Austrália durante todo o mês de setembro e as inundações no sul da Austrália não reduziram signficativamente a produção dessas regioões para a safra 2016/17".

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Agrimoney

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto