Colheita de arroz começa com otimismo no Uruguai

Publicado em 23/02/2017 14:06

No Uruguai, a colheita de arroz já começou em algumas zonas do país, embora ainda seja impossível estimar um rendimento.

O mês de fevereiro não foi tão bom quanto o esperado em algumas zonas - o arroz em suas etapas finais precisa de muita luminosidade e calor - mas os produtores mantêm o otimismo de fechar uma colheita com bons resultados produtivos.

No ano passado foram plantados 162.422 hectares com o cereal e o rendimento foi de, em média, 8100kg por hectare, com uma produção total de 1.315.618 toneladas, segundo dados da Associação de Cultivadores de Arroz (ACA).

Na presente safra, uma área muito similar foi plantada, frente a um momento no qual o setor enfrenta o aumento dos custos e um alto nível de endividamento.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Rurales El País

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados