Expoarroz 2017 reúne cadeia produtiva do arroz, de 9 a 11 de maio, em Pelotas (RS)

Publicado em 23/02/2017 16:53

Na busca por estimular negociações, atrair novos investimentos, discutir tecnologia e alimentação e ainda fomentar o crescimento do agronegócio, a Expoarroz chega neste ano a sua 5ª edição. O evento, que acontecerá de 9 a 11 de maio, no Centro de Eventos Fenadoce, em Pelotas/RS, já consolidou a sua marca na região e está confirmado pela organização. O evento aborda todos os temas do setor orizícola como produção, insumos, logística, máquinas, exportação, mercado vendedor e consumidor.

A área de exposição já conta com estandes confirmados de empresas de todo o Brasil dos setores de Comércio e Indústria; equipamentos para beneficiamento, indústrias e engenhos, cooperativas, insumos, sementes, adubos e fertilizantes, armazenagem e logística. Importantes apoiadores da região sul também já estão confirmados como Tecon Rio Grande; Abrão Despachos Internacionais e Grupo Josapar. “O objetivo é sempre fazer a nossa região um pouco melhor, e para isso precisamos, sim, de uma boa representação empresarial e política para mostramos a força da nossa cadeia produtiva do agronegócio”, destaca Fernando Estima, Coordenador da Expoarroz 2017.

O sucesso da última edição, realizada em 2015, comprova a importância da Expoarroz: foram protocolados R$ 77,6 milhões em solicitações de negócios junto ao Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (Badesul). Com abrangência internacional, a feira de negócios focada na cadeia produtiva do arroz envolve mais de um setor, por isso, durante os três dias de evento serão realizadas missões empresariais, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas e o 3º Fórum de Segurança Alimentar.

O Rio Grande do Sul produz atualmente cerca de 60% do arroz nacional. Pelotas é a cidade que corresponde a grande parcela dessa produção. Mensalmente, mais de 2 mil containers de arroz processo no Estado são embarcados no Porto do Rio Grande para diversos destinos nacionais e internacionais. 

Fonte: Expoarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto