Província de Buenos Aires, na Argentina, planeja abrir mercados para seu trigo na Itália e no México

Publicado em 15/03/2017 15:56

Leonardo Sarquís, ministro de Agroindústria da província de Buenos Aires, na Argentina, se comprometeu junto à governadora local, María Eugenia Vidal, a trabalhar para que o trigo produzido possa crescer tanto em quantidade como em qualidade, visando a exportação para novos mercados.

Sarquís, que expôs seus planos durante a 48º Fiesta del Trigo, realizada na localidade de Tres Arroyos, disse que a província forneceu quase 65% do total da produção de trigo nacional e que, apesar das dificuldades climáticas, houve um aumento de 23% da área plantada com uma média de incremento de rendimentos de 35%.

Ele destaca que o milho também teve um aumento de 20% a 25% de área e que se espera uma boa safra em termos de produção para esse plantio.

O trigo-candial, uma das variedades produzidas na província, é um segmento que volta a ter protagonismo e as expectativas são de aumentar o número de hectares plantados com essa variedade, para contar com oportunidades em mercados como a Itália e também o México (no caso do trigo pão).

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Continua complicada a colheita no Paraná
Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país