Greve de caminhoneiros no Uruguai afeta o setor de arroz

Publicado em 23/03/2017 10:47

A Associação Intergremial de Transporte Profissional de Carga Terrestre do Uruguai (ITPC) iniciou uma greve que afeta diretamente o transporte de arroz.

Em um comunicado feito após uma Assembleia Geral entre os caminhoneiros, foi ratificado o conflito com o setor arrozeiro.

"Informamos que, considerando a negativa a qualquer negociação expressada pela direção da Associação de Cultivadores de Arroz (ACA) e do aporte nulo realizado pelos moinhos aos nossos delegados, inicia-se, então, uma greve de transporte de arroz", afirma o texto.

A ITPC diz que alguns diretores da ACA são "intransigentes e oportunistas" e que trabalham de forma "arrogante e feudal", de forma que não foi possível chegar a um acordo.

A greve consistirá em ações de interrupção dos transportes, de horários, suspensão de transportes a moinhos, chácaras, portos, conteineres ou qualquer outra atividade legal.

A ITPC aponta também que a greve "nada tem a ver com outras atividades gremiais ou sindicais promovidas por trabalhadores de distintos setores que ocorrem nos últimos dias".

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: TodoElCampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.