Argentina: por conta das condições, produtores devem ter maior adesão ao trigo no centro-norte de Santa Fe

Publicado em 24/05/2017 14:03

Na última semana, a região centro-norte da província de Santa Fe, na Argentina, teve dias muito úmidos. Nas poucas horas de sol que se apresentaram, os produtores avançaram lentamente com a colheita de soja de segunda etapa e de algodão.

As chuvas, a umidade elevada e um consequente atraso na colheita deixaram consequências para os grãos coletados, segundo o boletim semanal do Sistema de Estimativas Agrícolas (SEA) para o Centro-Norte da Província de Santa Fe, divulgado pela Bolsa de Comercio de Santa Fe (BCSF) e pelo Ministério da Produção desta província.

De acordo com o levamentamento do SEA, as condições são, entretanto, boas para a campanha de inverno que se aproxima. Com a deterioração dos solos, perda de matéria orgânica, presença de enfermidades, rotação de cultivos e excessos hídricos em alguns setores, muitos produtores se inclinariam a decidir pelo plantio de trigo.

Assim, a BCSF estima um aumento de 10 a 12% na superfície plantada de trigo em relação à safra anterior. Desta maneira, a intenção de plantio estaria perto dos 300.000 hectares para a área de estudo.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão