Cerca de 9% dos hectares estão afetados no nordeste de Buenos Aires, Argentina, mas safra de trigo deve ter bons resultados

Publicado em 31/08/2017 09:59

O Ministro de Agroindústria de Buenos Aires, na Argentina, Leonardo Sarquís, afirmou que há 9% dos hectares afetados pelas inundações no noroeste da província. Entretanto, o plantio adequado no sudeste e no sudoeste compensará essa situação.

O trigo terminou de ser plantado nesta semana e as zonas em boas condições cresceram 10% em relação ao ano passado. Assim, para Sarquís, se a primavera apresentar boas condições, a tendência é que haja uma boa safra de trigo. "Somos otimistas", disse, em entrevista ao Infocampo.

Ele também mencionou as obras do governo da província para melhorar a situação hídrica. Para o ministro, é importante a conclusão do chamado Plano Mestre do Salado, já que a obra abarca quase a metade da extensão de Buenos Aires e passa por 60 municípios que são quase sempre afetados pelas inundações.

Sarquís destaca que, ao final essa obra, a província poderá recuperar 2 milhões de hectares produtivos que, hoje, não possui.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: Infocampo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto