Conab divulga hoje senhas para acesso à pesquisa de estoque privado do arroz

Publicado em 27/02/2018 08:58

Nesta terça-feira (27), começam a ser enviadas as senhas de acesso para armazéns ou depósitos de arroz que estão cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) e que vão participar da pesquisa em 2018. O levantamento é feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e vai abranger armazenadores ou depositários dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e de Mato Grosso.

Eles terão entre os dias 1º e 18 de março para participar deste levantamento, que é realizado anualmente pela Conab. O objetivo é coletar dados para subsidiar o planejamento de políticas públicas de fomento à produção agrícola e de abastecimento alimentar. Aqueles que não possuírem e-mail ou cadastro no Sipesp deverão preencher o boletim enviado pelos Correios.

As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2018 e não devem incluir o produto da nova safra. Os volumes devem ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data de referência, o formulário deve ser preenchido.

Quem recebeu o documento por carta deve devolver o formulário para a Conab pelos Correios ou pelo e-mail estoque-privado@conab.gov.br, também até 18 de março. Os armazenadores de arroz que não receberem o formulário e nem a senha para acesso ao Sipesp devem entrar em contato com a Conab até o dia 14 de março.

A pesquisa é realizada pela Companhia nos estados onde se concentra a maior parte da produção nacional. A previsão é que o resultado seja divulgado entre os meses de maio e junho.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem