Pesquisa sobre lavouras de grãos prepara dados para o 8° levantamento de safra na PB

Publicado em 23/04/2021 09:51

O contato da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com informantes na Paraíba para levantar dados sobre a condição das lavouras de algodão, arroz, amendoim, feijão, milho e sorgo ocorre nesta sexta-feira (23). Os dados gerados deverão subsidiar o 8° Boletim da Safra de Grãos 2020/2021, previsto para o próximo dia 12 de maio.

Serão analisadas as intenções de plantio, áreas plantadas, produtividade média esperada, situação climática, calendário agrícola (plantio e colheita), crédito de custeio e demais variáveis que implicam no resultado da safra.

Com o recrudescimento da pandemia causada pelo coronavírus, as visitas a campo foram substituídas neste mês por contatos via e-mail e ligação telefônica aos informantes localizados nas regiões produtoras de grãos e representantes de agências regionais de órgãos como a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer). 

A ação permite a continuidade do trabalho de geração de inteligência agropecuária  realizado pela Conab, mesmo durante o período de restrição dos deslocamentos, e ainda possibilita salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes, além de promover a economia de recursos públicos.

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto